Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Luz em Einstein, Registro de Luiza Filippo dia 11 /11/2018


Postagem por Carmen F.






Luiza Filippo, é uma das mais importantes fotógrafas  residentes em Santa Catarina. Nascida no Rio de Janeiro  e morando  16 anos  em Florianópolis, os maiores artistas  quer cantores, cantoras, atores e atrizes que aportam na ilha , são  por ela clicados.
Como digo sempre a fotografia de Luiza Filippo é uma obra de arte , ela transgride os usuais registros
visuais  e clica a alma de pessoas em suas intenções  e feitos, especialmente  de artistas no  momento de seus ofícios.  Nesse registro de Luz em Einstein,  mesmo num espaço muito reduzido ela captou as personagens em suas intenções,trazendo ângulos inquietos, e  elas, as fotografias maceram-se ao instigante pensamento de Einstein  que é trazido à cena na peça teatral . Pedimos  à artista da fotografia que  enviasse sua biografia e  ela escreveu este  belo depoimento, que transcrevemos:
"""Nasci no Rio de janeiro e estou morando em Florianópolis há 16 anos. A fotografia entrou por acaso na minha vida. Fiz um curso básico para aprender a lidar com a câmera e aprender algumas técnicas, sem nenhuma pretensão. Quando percebi já estava absolutamente apaixonada. A fotografia entrou de forma avassaladora, na curva dos 40 e poucos anos. E teve um poder transformador.

E essa transformação foi o que fez a diferença em minha vida. A fotografia me colocou no meu lugar e me explicou boa parte do que eu sou! Minha fotografia é mais intuição do que técnica. Me sinto plena! Não sei dizer se sou merecedora deste encontro com a arte. Sei que é vital para mim. O processo foi natural. Não foi consciente. Não existiu aquele dia marcante em que eu decidi: "vou ser fotógrafa". Não, não foi assim. De repente, me vi fotógrafa. Passei a acompanhar e registrar as apresentações da pianista e compositora Denise de Castro, minha amiga há muitos anos, antes da fotografia. Denise divulgou minhas fotos nas suas redes sociais e tudo aconteceu, naturalmente. As pessoas tiveram acesso às imagens e gostaram. Hoje sou fotógrafa de grande parte dos artistas locais e fotográfo shows de uma grande produtora local. Minha maior conquista foi ter feito as imagens da última turnê da nossa grande Dama do teatro: Bibi Ferreira. Em sua última passagem por Florianópolis tive o privilégio de fotografá-la. Ela gostou das fotos e escolheu como as imagens oficiais da sua última turnê.
A fotografia foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.Levo emoção às pessoas , e é bom deixar a nossa marca no coração das pessoas.No meu caso ,também em tudo que vejo e clico.Porque sou toda coração quando fotografo.É mais paixão e prazer do que ofício.E eu seria capaz  de renunciar a quase tudo por alguma grande motivação,mas não renunciaria a fotografia por absolutamente nada!".( texto de Luiza Filippo)
O Grupo Pesquisa Teatro Novo , DAC/SecArte, agradece esse maravilhoso registro.









  Luiza Filippo, a fotógrafa !














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

EINSTEIN EM LUZ TEATRO GPTN

hamletnokabuki: Hamlet no Festival Internacional Argentina “Olmedo...

hamletnokabuki: Hamlet no Festival Internacional Argentina “Olmedo... : Pesquisa Teatro Novo DAC SecArte UFSC , participa de Festival Intern...